Menina morre após deslizamento
O deslizamento de uma encosta na rua AC-013, no bairro Águas Claras, tirou a vida da pequena Fabiana dos Santos de Oliveira, de apenas 1 ano e três meses. O trágico incidente ocorreu por volta de 21h30min de ontem (7), quando a pequena estava na cama da mãe Suzana Monique dos Santos (20) e o deslizamento de terra atingiu a casa de dois cômodos em que moravam há cerca de 15 dias. O pai, Ezequias Rodrigues de Oliveira (21), que é pedreiro, não estava no local na hora em que o fato aconteceu.
A pequena "meia-água" fica ao lado de outra residência familiar e a aproximadamente dois metros do morro. No local, após o deslizamento, dezenas de pessoas se aglomeraram para tentar auxiliar no resgate. Os Bombeiros trabalharam intensamente na retirada da terra. Dois moradores das proximidades, proprietários de uma máquina retroescavadeira e de uma poclain, auxiliaram voluntariamente na retirada dos escombros e de um botijão de gás de 13 quilos que estava vazando.
Bombeiros, policiais militares, socorristas do Samu e muitos voluntários trabalharam por mais de quatro horas no local. Após retirar uma grande quantidade de terra e pedras, os bombeiros conseguiram localizar a pequena Fabiana ainda com vida. A emoção tomou conta de todos.
Levada às pressas à emergência do Hospital de Azambuja por uma ambulância dos Bombeiros, a menina não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O proprietário da casa, Lírio Farias (62), mora no local há 15 anos. Ele disse à reportagem da Rádio Cidade que nunca havia percebido qualquer sinal no morro que pudesse levá-lo a desconfiar da falta de segurança.
Somente neste último final de semana ocorreram seis desmoronamentos de encostas em Brusque. Em nenhum deles a Defesa Civil esteve presente.



